[email protected]
Rua Teonia Amaral 290 - Centro - RN

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação


Reponsável

Tásia Assunção

Perfil

Graduação Serviço Social Especialista em Psicopedagógia: Clínica e Institucional Experiência como COORDENADORA DO CRAS - 2010 Á 2016 - Florânia RN COORDENADORA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - 2013 Á 2016 - Prefeitura de Florânia/RN SUPERVISORA NO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - 2018 Á 2020 -Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz/RN SECRETÁRIA de Assistência Social - 2021 Á 2023 Prefeitura De Florânia RN"

Função - Secretaria

LEI MUNICIPAL Nº 927, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2021.
Seção IV

Da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação
Art. 6

Á Secretaria de Assistência Social e Habitação compete:
I - atender as comunidades carentes em suas situações diversas;
II - definir objetivos, elaborar e supervisionar a política do Município de assistência social, de conformidade com as diretrizes da política estadual enacional, e a Lei n° 8.742/93, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Assistência Social;
III – definir políticas públicas municipal de proteção e promoção da criança, do adolescente e do idoso, com as diretrizes da política estadual enacional.
IV - ordenar e executar a prestação de serviços assistenciais, propiciando condições mínimas à promoção dos indivíduos e grupos carentes,especialmente o idoso, o deficiente, o desempregado, o indigente e o menor abandonado;
V - capacitar cidadãos, grupos e organizações através de processos de autopromoção e participação ativa, visando a formação de uma sociedadelegitimamente organizada;
VI - velar pela proteção dos direitos humanos, colaborando com os órgãos interessados no assunto;
VII - colaborar em atividades de assistência e bem estar da comunidade;
VIII - elaborar o Plano de Assistência Social do Município;
IX - exercer outras atividades correlatas;
X – priorizar políticas de inclusão social, aos deficientes físicos, auditivos, visuais e demais tipos de deficiências.

Missão: Promover a inclusão social, a proteção dos direitos e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, garantindo o acesso a serviços, benefícios e programas que contribuam para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade e risco social em Florânia.

Visão: Ser referência na oferta de serviços de assistência social, que atendam às demandas e necessidades da população em situação de vulnerabilidade, promovendo a autonomia, a dignidade e o exercício da cidadania de forma integrada e participativa.

Valores:

  1. Respeito e Dignidade: Respeitamos a dignidade e os direitos de todas as pessoas atendidas pela Assistência Social, oferecendo um atendimento humanizado, acolhedor e livre de discriminação, que valorize sua história, cultura e individualidade.

  2. Equidade e Justiça Social: Buscamos promover a equidade e a justiça social, garantindo o acesso igualitário a serviços, benefícios e oportunidades, e priorizando o atendimento às pessoas em situação de maior vulnerabilidade e risco social.

  3. Empoderamento e Autonomia: Valorizamos o empoderamento e a autonomia das pessoas atendidas pela Assistência Social, incentivando-as a serem protagonistas de sua própria história, a desenvolverem suas potencialidades e a exercerem seus direitos de forma consciente e participativa.

  4. Integração e Articulação: Promovemos a integração e a articulação entre os diversos órgãos e instituições governamentais e não governamentais, visando fortalecer a rede de proteção social e ampliar o acesso aos serviços e benefícios disponíveis.

  5. Prevenção e Promoção Social: Priorizamos ações de prevenção e promoção social, desenvolvendo programas e projetos que visam evitar a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, e promover o desenvolvimento humano e social das famílias e comunidades.

  6. Ética e Transparência: Pautamos nossas ações pela ética, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e no relacionamento com os usuários, colaboradores e parceiros da Assistência Social, garantindo a efetividade e a legitimidade de nossas atividades.



Telefone: (84) 3435 - 2708
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: Atendimento das 7h às 13h
Endereço: Rua Porfessor Edil Medeiros 5 - Flores

Entre em contato: