[email protected]
Rua Teonia Amaral 290 - Centro - RN
Faça seu Login no Portal |

Secretaria Municipal de Saúde


Reponsável

Rainara Cruz

Perfil

Enfermeira- início 2010 , término 2014 Pós Graduação em Urgência e Emergência Pré Hospitalar e Hospitalar - Inicio 2015, término 2017. Pós Graduanda em Enfermagem do Trabalho Início 2023 Pós Graduanda em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e Gestão da Assistência Intensiva ao Paciente Crítico - Início 2023 "Experiência Profissional: ✔️ Enfermeira e Responsável Técnica do Hospital Santa Laurentino - Período de Maio de 2015 a Maio de 2016. ✔️ Enfermeira e Responsável Técnica da Unidade Materno Infantil Santa Laurentino- Período de Março de 2017 a Dezembro de 2020. ✔️ Coordenadora de Promoção à Saúde e Gestão de Programas Federais de Saúde Publica - Período de 2017 a 2018. ✔️ Enfermeira Plantonista do Hospital Municipal de Campo Redondo - Período de Junho de 2017 a Dezembro de 2018. ✔️Enfermeira Plantonista na Unidade Mista de Saúde de São Vicente - Período de de Junho de 2020 a Dezembro de 2020. "

Função - Secretaria

LEI MUNICIPAL Nº 927, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2021.

Seção V
Da Secretaria Municipal de Saúde
Art. 7° Á Secretaria de Saúde pública, compete:
I - instituir planejamento integrado de saúde, articulando-o com os planos Estadual e Federal;
II - propor ações de proteção e recuperação da saúde e o controle constante para combater às doenças transmissíveis, orientando sua execução noâmbito municipal;
III - celebrar convênios, contratos e acordos com entidades públicas ou privadas, visando o melhor aproveitamento dos recursos humanos, materiaise financeiros;
IV - integrar suas atividades de proteção e recuperação da saúde ao sistema unificado de saúde;
V - elaboração e acompanhamento de planos, programas e projetos relativos à saúde pública municipal;
VI - atender as comunidades em vulnerabilidade de saúde pública;
VII - avaliar o estado sanitário da população, promovendo pesquisas e fiscalização;
VIII - analisar situações diversas, referentes a dados econômicos, sociais, saúde e do próprio meio ambiente;,
IX - criar e administrar as unidades de saúde;
X - atender às disposições das Conferências Nacional, Estadual e Municipal de Saúde.
XI – desenvolver políticas voltadas a atenção básica e a promoção do Programa Saúde na Família.
XII – viabilizar os consórcios intermunicipais de saúde com o município.

Missão: Promover a saúde como um direito de todos e um dever do Estado, garantindo o acesso universal, integral e equitativo aos serviços de saúde, com qualidade, humanização e resolutividade, afetando a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação da saúde da população em Florânia.

Visão: Ser referência em gestão de saúde pública, reconhecida pela excelência na oferta de serviços de saúde, pela efetividade das ações de promoção e prevenção, e pela valorização da participação e controle social, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos em Florânia.

Valores:

  1. Compromisso com a Vida: Colocamos a vida e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar, priorizando a prevenção de doenças, a promoção da saúde e a garantia de acesso a serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos.

  2. Ética e Humanização: Pautamos nossas ações pela ética, respeito, acolhimento e humanização no atendimento à saúde, valorizando a integralidade, a dignidade e a autonomia dos usuários dos serviços de saúde.

  3. Equidade e Justiça Social: Buscamos promover a equidade e a justiça social na oferta de serviços de saúde, garantindo o acesso igualitário e sem discriminação a toda a população, especialmente a grupos em situação de maior vulnerabilidade e risco social.

  4. Qualidade e Segurança: Comprometemo-nos com a oferta de serviços de saúde de qualidade, seguros e práticas, baseados em evidências científicas, boas práticas e gestão de riscos, sempre a segurança e a satisfação dos usuários.

  5. Inovação e Desenvolvimento: Estimulamos a inovação e o desenvolvimento tecnológico na saúde, buscando soluções criativas e eficientes para os desafios do sistema de saúde, e investindo na formação e capacitação dos profissionais de saúde.

  6. Transparência e Participação Social: Promovemos a transparência e a participação social na gestão da saúde, garantindo o acesso à informação, o diálogo aberto com a comunidade e a participação dos cidadãos na formulação, implementação e avaliação das políticas de saúde.



Telefone: (84) 9 9602 - 6366
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: 7h às 13h
Endereço: Rua Barão do Rio Branco 28 - Centro (Feira Coberta)

Entre em contato: